Em conversa recente com meu teclado, ele me disse que eu era um sujeito de sorte por ter o que eu tenho. Além do fato que ter é muito relativo, fiquei tão enfurecido, que quase tirei as pilhas do safado! Cheguei até a pensar em jogar umas gotas de Coca-Cola… me segurei.
Sorte!!! Como diz meu irmão Paulo, sorte é ganhar na loteria esportiva sem jogar!
Para chegar em qualquer parada na estrada da vida, você tem que arrumar uma atividade, trabalhar, fazer o que se espera, ganhar dinheiro, comprar o carro, por a gasolina, aprender o caminho e dirigir até lá, certo?
Onde está sorte neste trajeto, meu amigo teclado? Tudo é consequência de uma série de decisões e ações que levaram você até esta parada imaginária.
Se você não tem nada, apanha da vida, perde todas e muitas vezes nem perde, porque não compete, vai explicar para quem que você não tem sorte?
Sucesso é consequência de muito, muito esforço, disciplina, foco, persistência e perspicácia. Você não topa com uma promoção vinda do nada e nem começa uma carreira pela vice-presidência, e se começar, muito provavelmente não terá sucesso.
Portanto, não vamos ofender quem trabalhou, conquistou e mereceu com: “Cara, você tem uma sorte!!!”
Para reflexão.