Descobri que o maior inimigo da criação (para quem tem o dom) não é o talento, mas sim o tempo! O danado do tempo! Muitas vezes, o meu teclado, que é meio sem noção, me provoca e diz: Vem cá, vem cá que eu tenho uma boa dica pra você… Assim que me posiciono para escrever, começam a pipocar, e-mails, mensagens WhatsApp, Facebook, Linkedin e quando percebo, me esqueci completamente do motivo pelo qual eu estava sentado ali.
Como me lembrei a tempo de não dormir na mesa, me veio a cabeça a série Doctor House, com aquele cardápio escrito e descrito em aramaico de doenças e diagnósticos incompreensíveis até para os médicos mais experientes. E aí pensei:
Quais seriam as principais sequelas que atacam aquela classe de seres, que não consultam o preço nos cardápios dos restaurantes, que se entediam em 15 minutos nos Shoppings da vida porque não encontram motivação para comprar nada (que horror!), que tanto faz viajar para o interior de Roraima como para Paris e que, num estilo muito Blasé andam tanto de Ferrari como de Uno Mille.
Eu diria que estas sequelas são resultantes de duas doenças autoimunes, que podem destruir fortunas e derrubar vencedores de toda ordem: Sucesso e Poder! Estes objetivos que tantos querem, perseguem, que destroem e autodestroem, fora a sensação de fome constante, eles ainda causam:
1) Ensurdecimento em alto grau
2) Infantilização digna do personagem Benjamin Button
3) Obesidade – Tanto física como psíquica.
Somente para aqueles que gostam das coisas absolutamente claras:
– Você é o famoso quem mesmo?
– Sou dono da bola! Acabo com o jogo e vou embora.
– Estou com o tanque cheio, acho que nem vou pra academia hoje.
Para refletir.