Um pensamento que permanece sempre contemporâneo. “Se você precisa de alguma coisa, peça a alguém muito ocupado ”, ele sempre encontrará uma maneira de atendê-lo. O conceito de tempo, que na realidade é a verdadeira moeda da vida, é entendido e consequentemente utilizado nas mais variadas e diferentes maneiras. Por que o tempo é mais importante para as pessoas idosas? Simples, porque o tempo que lhes resta se torna cada dia menor.
Tivesse eu, a noção da importância do tempo aos 18 anos, provavelmente seria o mais chato dos adolescentes da minha turma e com certeza, não teria vivido as alegrias que somente o tempo jogado fora proporciona.
Mas vamos lá… imagine você, um círculo que simboliza o tempo nessa nossa conversa. Neste círculo, temos pouca mobília que, por algum motivo gravitacional, toda ela é puxada para a borda. Teríamos então, a borda deste círculo totalmente tomado por essa pouca mobília e com seu centro vazio. Tudo vedado. Nada entra e nada sai. Efeito estufa de um gás sem forças suficientes para provocar aumentos na dimensão da esfera.
Imagine agora, este mesmo círculo cheio de mobília, saindo do centro, com efeito de gás comprimido indo em todas as direções! Quando esta massa atinge os limites desta figura imaginária, cheia de pressão, de dentro para fora, forçando limites, com sustentação vinda do centro teremos…Expansão! O círculo cresce, nossa disponibilidade aumenta e obtemos mais moedas da vida. Este segundo cenário, sempre nos enriquecerá com a única coisa que nunca nos será permitido recuperar, tempo!
Para refletir.