Outro dia, comecei a pensar sobre relacionamentos na vida profissional e comentei com o meu sempre parceiro, o teclado, que alguns profissionais escolhem viver como a coruja, sempre com um olho aberto.
Um pensamento: o caminho para o Céu é difícil e o caminho para o inferno é muito fácil. Sempre que penso nisto, reparo que alguns profissionais conseguem transformar até a viagem para as terras do Belzebu, muito difícil também.
Eles não percebem que o caminho da desconfiança, além de ser sempre sofrido, inevitavelmente vai levá-los ao isolamento, pois quem desconfia de todos, faz com que todos desconfiem dele. Logística reversa, caro teclado…
Caros profissionais, tanto na vida profissional como na pessoal, vocês necessitam de pessoas nas quais vão encontrar algum conforto em vários momentos.
Relaxem, existem pessoas leais, honestas nos seus e no mundo de todos, e que normalmente serão aquelas que lhes farão o contraditório sincero, nem sempre preocupadas em somente falar aquilo que pode agradar.
Vocês que sofrem da síndrome da desconfiança, lembrem-se que este sentimento causa sofrimento, faz sofrer e muitas vezes levam a erros de julgamento e, portanto, a injustiças.
Desconfiar é fácil, difícil é confiar, que é acima de tudo um ato de coragem!
Para refletir.